Resolução do Exame de Matemática I do ISCTE de 11 de Janeiro de 2010

Coloco aqui para apreciação e esclarecimento se possível, o enunciado e a resolução do exame do ISCTE de Matemática I leccionado a diversos cursos da faculdade. O exame foi realizado no dia 11 de Janeiro de 2010.

Creio que todas as questões estão respondidas correctamente segundo critérios matemáticos rigorosos. Qualquer comentário, errata, sugestão, opinião ou dúvida por favor deixe um comentário que tentarei ser breve na resposta.

Pode visualizar o enunciado ou a resolução

6 comentários:

  1. Muito boa sorte para amanhã. Bem sei que o exame do dia 11 foi difícil, talvez o de amanhã, agora na segunda fase, seja mais acessível.

    ResponderEliminar
  2. desculpa o incomodo!
    A resulução, por vezes não se percebe. poderia faze-la melhor se possivel?

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    Diga-me o que é que não entende que tentarei explicar melhor novamente. Qualquer dúvida adicional que tenha, pode sempre perguntar no fórum que respondemos gratuitamente

    forum-matematica.com

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Em que ano se dá Matematica I? Eu estou em fase de preparação para o exame nacional do 12º ano (Matemática A), e ao ler o enunciado do exame fiquei a leste!!!Se Matematica I é lecionada logo no 1º semestre do 1º ano, existe um grande embate, para quem vem do secundário.

    ResponderEliminar
  5. Caro, não se assuste, pois quando chegar à universidade ser-lhe-á dada a matéria com dedicação e entusiasmo, e os exames são só no final do semestre. Tem 4 meses para se preparar. Mas na Universidade é mais puxado que no secundário.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Boas!!! Gostava de saber se já têm a resolução do exame de maiores de 23 do iscte, de economia de 2013?!?!?
    Ass: Cassia

    ResponderEliminar